PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER!

PATROCINADOR MASTER!

Compartilhar nas Redes Sociais!

quinta-feira, 17 de março de 2022

Blog JS - É DE ASSUSTAR! Moradores registram nuvens super carregadas na tarde de hoje (17), na cidade de Assú-RN. Confira

O município de Assú, na Região do Vale do Açu, registrou na tarde desta quinta-feira (17) nuvens carregadas que tomaram parte do céu da cidade. O fenômeno foi visto e registrado em fotos por moradores (veja mais abaixo).

As nuvens chegaram a ficar bastante escuras, fechando o tempo na cidade. Morador do bairro Assú Feliz, Gustavo Varela percebeu a mudança climática no momento em que uma amiga fez uma postagem numa rede social.

"Uma amiga minha tinha feito uma foto. Quando eu vi, eu olhei pela janela e vi exatamente como a nuvem estava e aproveitei pra capturar também", contou.

Ele diz que o fenômeno também foi visto por moradores e registrado próximo à Igreja Matriz de São João Batista.

Gustavo relata que recentemente alguns fenômenos foram registrados na cidade, como uma nuvem de rolo no fim de 2021 e outra no domingo passado (entenda mais abaixo).

"Há uns meses teve uma nuvem de rolo que tomou conta da cidade. E no domingo agora, finalzinho da tarde, por volta de 17h30, teve uma nuvem de rolo que cobriu a região. O pessoal de Itajá, Carnaubais, essa região, chegou a visualizar", falou.

Logo após o céu ficar escuro, caiu uma chuva de cerca de 20 milímetros na cidade, segundo contou Gustavo.

Nuvem de rolo
Em 2020, uma nuvem de rolo apareceu também no município de Caraúbas, na Região Oeste do RN. Na oportunidade, professor José Espínola, do departamento de climatologia e meteorologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) explicou ao g1 que se tratava de um fenômeno mais comum nas regiões Sul e Sudeste.

“A nuvem do tipo rolo forma uma espécie de rolo e se desloca horizontalmente. São nuvens que têm uma altura muito baixa. A base dela tem de um a dois quilômetros de altura e ela pode ter até mil quilômetros de extensão”, detalha.

Ela é provocada por rajadas de ventos de aproximadamente 60 quilômetros por hora atuando em direções contrárias. “É uma combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando também em direções contrárias. É o vento que dá essa configuração para ela”, acrescenta.

Veja fotos









G1-RN 

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 5 MILHÕES E 940 MIL VISUALIZAÇÕES. 

SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM! 

@blog_js 

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE. 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!