PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BLOG JS - O Rio Grande do Norte recebeu pelo menos 176 doses vencidas de vacinas contra a Covid-19, veja lista das cidades que receberam o imunizante vencido. 👇

O Jornal Folha de São Paulo divulgou hoje (02) com exclusividade que pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em todo o Brasil. A cidade que mais recebeu doses vencidas foi Maringá, no Paraná, o município paranaense vacinou 3.536 pessoas com o produto fora da validade (primeira dose em todos os casos).

O Rio Grande do Norte recebeu 176 doses vencidas do imunizante. Destas, 15 foram aplicadas em Mossoró.

De acordo com a reportagem, o RN foi um dos estados que menos recebeu doses vencidas. Em todo o Brasil as vacinas foram aplicadas em 1.532 municípios brasileiros, sendo 38 cidades potiguares. Destacam-se as 55 doses aplicadas em João Câmara, cidade potiguar com maior número de vacinas vencidas, 42 em Augusto Severo e 15 em Baía Formosa. A capital do estado, Natal, recebeu 12 doses vencidas.


Um dado importante e que chama a atenção é de que além das doses que comprovadamente foram aplicadas fora da validade, outras 114 mil doses da vacina AstraZeneca que foram distribuídas a estados e municípios dentro do prazo de validade já expiraram. Não está claro se foram descartadas ou se continuam sendo aplicadas. Portanto o problema pode ser bem maior do que o apurado até então.

Como saber se você recebeu uma das doses vencidas?

Os imunizantes expirados integram oito lotes da AstraZeneca: 4120Z001, com validade até 29 de março; 4120Z004, 13 de abril; 4120Z005, 14 de abril; CTMAV501, 30 de abril; CTMAV505, CTMAV506, CTMAV520, 31 de maio; e 4120Z025, 4 de junho.

O lote pode ser conferido na carteira individual de vacinação. Quem tiver recebido uma dose de um desses oito lotes de AstraZeneca após a data de validade precisa se revacinar pelo menos 28 dias depois de ter recebido a dose administrada equivocadamente.

Confira a lista dos locais no RN onde as vacinas vencidas foram aplicadas: 


Blog do Barreto


BLOG JS 📰 MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
5 MILHÕES E 350 MIL VISUALIZAÇÕES.

😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19, USE MÁSCARA!

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.

SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!

@blog_js

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!