COPA DO MUNDO 2026

COPA DO MUNDO 2026

sexta-feira, 23 de julho de 2021

BLOG JS - INCRÍVEL! Em Dubai autoridades estão criando tempestades artificiais para conter a forte onda de calor ☀. Confira

Para conter o forte calor em Dubai, com temperaturas que chegam à 50°, as autoridades dos Emirados Árabes Unidos estão investindo em tempestades artificiais. Desde o começo do ano, o Centro Nacional de Meteorologia (NCM) do país já induziu a ocorrência de 126 chuvas com a ajuda de drones.

O método para estimular artificialmente as precipitações é chamado de semeadura de nuvens. Centenas de drones são guiados até grandes altitudes e para liberar descargas elétricas, que fazem com que as nuvens se aglutinem e criem chuva, segundo a revista Newsweek.

Os Emirados Árabes Unidos são um dos países mais áridos do planeta. Em Dubai, a média de chuva por ano não passa de 10 centímetros. Com a técnica empregada, foram registrados temporais em todo o país durante o mês de julho, segundo a NCM.

O uso de drones para estimular artificialmente as chuvas é resultado de investimentos da ordem de US $ 15 milhões. O governo dos Emirados Árabes Unidos iniciou a aplicação desses recursos em 2017, de acordo com a Newsweek.

Com o sucesso da técnica, tanto o NCM quanto a polícia do país tiveram que emitir alertas aos moradores. As autoridades pediram para os motoristas terem cuidado na direção e cautela devido a má visibilidade.

O Globo

BLOG JS 📰 MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG. 

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 
5 MILHÕES E 390 MIL VISUALIZAÇÕES. 

😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19, USE MÁSCARA! 

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE. 

SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!

@blog_js 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!