PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sábado, 6 de março de 2021

BLOG JS - A FEMURN divulgou uma nota pedindo que a Governadora Fátima Bezerra(PT) reavalie a decisão de toque de recolher integral nos domingos. Confira

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) emitiu uma nota na qual sugere que o Governo do Rio Grande do Norte, comandado por Fátima Bezerra, reavalie o toque de recolher integral nos domingos. A determinação proíbe a concentração de pessoas durante todo esse dia da semana. O Governo Estadual publicou um decreto nesta sexta-feira (5), no qual amplia o toque de recolher das 20h às 6h de segunda-feira a sexta-feira. O toque de recolher integral no domingo tem por objetivo evitar aglomerações, de acordo com o Executivo estadual.

O texto da FEMURN, no entanto, critica o decreto do governo estadual, pois entende que é possível evitar aglomerações motivadas pelo consumo de bebidas alcoólicas por meio da aplicação da Lei Seca. A federação pede, ainda, uma revisão da medida a fim de não prejudicar atividades econômicas que ocorrem no final de semana.

A FEMURN encerra a nota afirmando que os estabelecimentos seguem os protocolos de higiene, como o uso de máscara e o distanciamento social, porque entendem a grave do momento vivenciado em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus. Confira a nota: “A FEMURN reconhece o momento grave que vive o Rio Grande do Norte diante do agravamento da pandemia do COVID-19 e a necessidade da adoção de medidas de distanciamento social, entretanto, sugere ao Governo do Estado que reavalie o “toque de recolher” decretado para domingo.

Além de ter já previsto várias exceções que comprometem a eficácia da medida, o maior objetivo é desestimular o consumo da bebida alcoólica e, consequentemente, aglomeração em bares ou festas privadas, algo possível de ser alcançado – nos próximos dois domingos – através da edição da “lei seca”, algo que ocorre nos períodos eleitorais com boa adesão da população.

Assim sendo, em atenção às atividades econômicas que ocorrem no final de semana e atentos aos protocolos de higiene, máscara e distanciamento social, a FEMURN submete ao Governo do Estado a sugestão de reexame da medida anunciada quanto ao “toque de recolher integral” no domingo.”


SIGA BLOG JS 📰NOTÍCIAS.
MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES.

😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19, USE MÁSCARA!

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.

SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!

@blog_js

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!