O comitê formado por governo e Congresso, criado na semana passada para discutir ações contra a pandemia de Covid-19, fez sua primeira reunião nesta quarta-feira (31). Após o encontro, o presidente Jair Bolsonaro fez pronunciamento no qual voltou a criticar medidas de distanciamento social. Nesse ponto, o discurso de Bolsonaro divergiu de outros participantes da reunião que também fizeram pronunciamento: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Primeiro falaram com a imprensa Pacheco, Lira e Queiroga. Na fala dos três, em algum momento, surgiu a defesa das medidas de distanciamento social para conter a pandemia.
"Agradecer a citação do Pacheco em relação ao feriado. No feriado pode haver aglomerações desnecessárias. É importante usar máscara, manter o isolamento. É importante fazer isso. Medidas extremas não são desejadas. Então vamos fazer isso", disse Queiroga.
Bolsonaro, como tem feito desde o início da pandemia, disse que isolamento social prejudica a economia. Ele voltou a criticar medidas de governadores que adotaram restrição da circulação de pessoas.
"Não é ficando em casa que nós vamos solucionar esse problema. Essa política [distanciamento social] ainda está sendo adotada, mas o espírito dela era se preparar com leitos de UTI, respiradores, para que pessoas não viessem a perder as suas vidas por falta de atendimento", disse Bolsonaro.
"Nenhuma nação se sustenta por muito tempo com esse tipo de política. E nós queremos realmente é voltar à normalidade o mais rápido possível. Buscando medidas para combater a pandemia, como temos feito com a questão das vacinas", completou o presidente.
G1
BLOG JS 📰 MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.
MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG.
OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
5 MILHÕES E 140 MIL VISUALIZAÇÕES.
😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19, USE MÁSCARA!
OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.
SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!
@blog_js
OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!
