PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

BLOG JS - SEGUNDA ONDA! Após eleições, confraternizações de final de ano e Carnaval, o estado do Rio Grande do Norte vive a segunda e mais perigosa onda do novo coronavírus, com novas variantes. Confira

O estado do Rio Grande do Norte vive a segunda onda do novo coronavírus, e com os leitos de UTI quase no colapso a situação é muito delicada. Na semana passada a governadora do estado publicou novo decreto com restrições e pediu ajuda dos municípios nesse momento tão difícil que todo o povo Potiguar está passando.

A cada dia que passa a situação só vai piorando e o secretário de Saúde do estado já afirmou que esse é o pior momento da pandemia no estado. Para piorar ainda mais a situação, a UFRN divulgou uma pesquisa na semana passada onde indica que tem pelo menos duas variantes do coronavírus circulando em solo Potiguar.

O QUE SÃO VARIANTES ? Enquanto um vírus vai se replicando, uma diversidade de erros em sua maquinaria dá origem a vírus-filhos com mutações. Se as mutações forem desvantajosas para esses filhotes virais, eles serão eliminados da população. Mas, se forem vantajosas ou não interferirem em nada, são mantidas e, aí, cada filho-mutante pode gerar sua própria nova linhagem.

O vírus continua sendo o mesmo, mas agora ele tem, digamos, versões alternativas. É como se fosse uma música da qual, a partir da composição original, são feitos diversos arranjos. A música em si não muda, mas as notas e os tempos são alterados, e surge algo novo.

MUNICÍPIOS O QUE PODEM FAZER?
Cada município faz seu decreto com as suas medidas de prevenção. Agora não vai adiantar de nada fazer decreto por cima de decreto se na prática não tiver o cumprimento deles. Que foi o caso da primeira onda, onde vários municípios decretavam seus decretos e as medidas de prevenção ao novo coronavírus só ficava no papel, mais na teoria pouco era feito.

POPULAÇÃO SEM NOÇÃO!
Todo mundo já sabe que se depender da população num todo para tentar mudar essa situação, todos nós estamos ferrados, por que o ser humano é o ser mais sem noção que existe no planeta Terra. Até os animais tem mais noção do perigo do que os seres humanos, é tanto que segundo estudos os animais fogem de um determinado lugar quando vai acontecer um terremoto por exemplo. Já os seres humanos, fazem totalmente diferente, eles gostam mesmo é de ir atrás do perigo.

Estamos vivendo a maior pandemia doa últimos 100 anos, e o que a maioria dos seres humanos fazem? Vão para a praia, festas, bares, confraternizações com centenas de pessoas, é ou não é inteligente os seres humanos, que em vez de se prevenir vão atrás do perigo.

O que vimos de pessoas nas prais desde o início do ano e agora no carnaval não está no foi brincadeira, e sem contar as eleições municipais do ano passado, que dispensa comentários, por que foi uma coisa fora do comum. Aí eu pergunto como vamos sair dessa situação se as pessoas só fazem tudo ao contrário. Se os municípios não fazer valer o que estão colocando nos decretos aí só Deus para ter misericórdia de nós 🙏 🙏 🙏.

SIGA BLOG JS 📰NOTÍCIAS.
MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
5 MILHÕES E 20 MIL VISUALIZAÇÕES.

😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19, USE MÁSCARA!

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.

SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!

@blog_js

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!