Horas depois de seus apoiadores terem invadido nest quarta-feira (6) a sede do Congresso dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump pediu que eles deixem o local. Em um vídeo divulgado em rede social, ele voltou a repetir que a eleição "foi roubada". Na disputa realizada em novembro, ele foi derrotado por Joe Biden.
Os invasores entraram no Capitólio, em Washington, durante a contagem oficial dos votos para as eleições presidenciais de novembro e queriam impedir a confirmação da vitória de Biden – ele ganhou no Colégio Eleitoral por 306 contra 232.
Parlamentares e jornalistas relataram tiros dentro do prédio do Congresso. Segundo a imprensa americana, uma mulher foi baleada.
Momentos antes da invasão ao Congresso, Trump disse que marcharia junto com os manifestantes ao Congresso. "Eu estarei com vocês. Vamos andar até o Capitólio e felicitar nossos bravos senadores e congressistas", disse no discurso em que rejeitou, mais uma vez, reconhecer o resultado da eleição. Ele, porém, não foi visto na marcha.
G1
SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.
BLOG👨👩👧👦 JS 📰NOTÍCIAS
MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG.
OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
4.900.000.VISUALIZAÇÕES.
😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19, USE MÁSCARA!
OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.
SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!
@blog_js_noticias
OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!

