PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

BLOG JS - Novos lotes da vacina contra Covid-19 começam a ser distribuídos pelo na unidades regionais do Rio Grande do Norte. Confira

As vacinas são direcionadas às Unidades Regionais de Saúde Pública e em seguida distribuídas aos municípios.

Ao todo, foram encaminhadas nesta segunda-feira 8.883 doses da CoronaVac e 24.550 doses da vacina de Oxford em parceria com a AstraZeneca, segundo a diretoria da Unidade Central de Agentes Terapêutico (Unicat). O Estado fica com uma reserva técnica do total recebido.

Com o envio e a aplicação dessas novas doses, 118 dos 167 municípios do estado ficarão com 100% dos profissionais de saúde vacinados, de acordo com o diretor técnico da Unicat, Thiago Vieira. Os demais ficarão entre 70% e 80%.As vacinas foram levadas para as regionais em carros do Corpo de Bombeiros - apenas na região metropolitana é que as vacinas foram diretamente para os municípios. Já região de Assú recebe da unidade regional de Mossoró. A previsão é que parte da aplicação das doses já recomece nesta terça-feira (26).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), as vacinas de Oxford/AstraZeneca foram distribuídas para 49 municípios do estado, priorizando os que possuem pronto atendimento ou emergência médica.

Todo o lote dessa vacina foi distribuído, já que o prazo para a aplicação da segunda dose é de 12 semanas, data em que, segundo o governo federal, já há a previsão para chegada de um novo carregamento.

O Rio Grande do Norte recebeu mais 14.600 doses da vacina Coronavac, para imunização contra Covid-19, nesta segunda-feira (25). O avião que transportou esse segundo lote pousou às 11h15 no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

O lote chegou um dia após o estado receber 31,5 mil doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e chegaram ao Rio Grande do Norte por volta das 16h do domingo (24).

Por causa do reduzido número de doses, até agora, o estado começou apenas a vacinação de profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e idosos em instituições como asilos.


G1

SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

BLOG👨‍👩‍👧‍👦 JS 📰NOTÍCIAS

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
4.940.000.VISUALIZAÇÕES.

😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19, USE MÁSCARA!

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.

SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!

@blog_js

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!