PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

BLOG JS - ALERTA ⚠! Taxa de transmissibilidade ou taxa Rt do coronavírus em Campo Redondo-RN está acima de 1, e tem só aumentado nos últimos dias. 👇

O município de Campo Redondo-RN que no último dia 22 de Dezembro de 2020 era um com as menores taxas de transmissibilidade ou taxa Rt abaixo do Rio Grande do Norte, hoje a situação já mostra uma certa preocupação. Isso porque essas taxas vem aumentando nos últimos dias, e hoje 15 de Janeiro de 2021, já está acima 1, o que significa que o município está em constante crescimento e nesse índice de transmissão da doença.

Essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente. Para exemplificar suponha o Rt = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero.

A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado "controlado".

Mesmo assim temos que tomar todos os cuidados possíveis, principalmente usar máscaras e sempre lavar bem as mãos, e claro manter o distanciamento social, que é fundamental para evitar o avanço do novo coronavírus.


Fonte: Lais

SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

BLOG👨‍👩‍👧‍👦 JS 📰NOTÍCIAS

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
4.920.000.VISUALIZAÇÕES.

😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19, USE MÁSCARA!

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.

SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!

@blog_js

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!