PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sexta-feira, 10 de julho de 2020

JS - COVID-19: Segundo a (Sesap) nas últimas três semanas, todas as regiões do estado apresentam uma diminuição da incidência da doença. Confira


De acordo com o monitoramento epidemiológico da Covid-19 feito pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nas últimas três semanas, todas as regiões do estado apresentam uma diminuição da incidência da doença.

"Se nós fôssemos considerar o platô para chegar na queda, nós já iniciamos a nossa queda dos dados epidemiológicos", afirma Alessandra Luchesi, subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, nesta sexta-feira (10).

Segundo Lucchesi, apesar da queda, o cenário não é confortável e não permite margem para medidas de relaxamento dos cuidados para conter a pandemia do novo coronavírus no estado. A taxa de ocupação de leitos públicos para tratamento da Covid-19 está em 92%. Na rede privada este índice está 86%, segundo boletim da Sesap.

No entanto as solicitações por leitos diminuíram nos últimos dias. A fila por atendimento clínico ou crítico - que costumeiramente ficou acima de 150 pessoas nos meses de maio e junho - tem 19 pacientes aguardando regulação. Outras 34 já foram regulados e aguardam uma ambulância para transporte. Os dados são da plataforma oficial do governo Regula RN e foram consultados às 8h41 desta sexta (10).

Ainda de acordo com Lucchesi, é necessário entender que novos óbitos e casos serão registrados nos próximos dias, o que é reflexo de um período de uma a duas semanas atrás. De acordo com a Sesap, o RN atingiu o pico da doença no dia 25 de junho.

"Infelizmente ainda continuaremos confirmando casos ao longo desse período, infelizmente a confirmação de óbitos é algo que se espera, mas já estamos numa situação epidemiológica que tem um rumo para um decréscimo para uma situação que seja mais confortável", explicou Alessandra Lucchesi, representante da Sesap.

G1-RN 

SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

SIGA👨‍👩‍👧‍👦FAMÍLIA-JS

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE!

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 
4.460.000.VISUALIZAÇÕES 

OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES. 

😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19 FIQUE EM CASA, E AO SAIR USE MÁSCARA! 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.