Um cartaz com o 'AI-5' , o Ato Institucional mais rigoroso da ditadura militar, foi encontrado em cima de uma lareira da casa em Atibaia, no interior de São Paulo, onde Fabrício Queiroz estava escondido quando foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18).
O Ato Institucional 5 foi assinado em 1968 e é considerado uma das principais medidas de repressão da ditadura. Entre as consequências dele estão o fechamento do Congresso Nacional E a retirada de direitos e garantias constitucionais dos cidadãos.
Segundo um policial que participou das buscas, o cartaz era usado como "enfeite".
Ao lado do cartaz, foram encontrados bonecos que representam o mafioso Tony Montana, protagonista do filme "Scarface".
O longa de 1983 dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone, conta a história do cubano Tony Montana (Al Pacino), que recebe residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano. Em Miami, ele se torna chefe do tráfico de drogas, matando seus rivais. Usuário de cocaína, ele torna o principal traficante do estado da Flórida. Mas depois vê seu império ruir com a pressão da polícia.
Na casa em Atibaia, a polícia achou um computador. Queiroz tinha feito a declaração do Imposto de Renda. Os remédios que tomam para o tratamento do câncer e os documentos dele estavam todos organizados. Os documentos dele também. Todos separados.
G1
SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.
SIGA👨👩👧👦FAMÍLIA-JS
MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE!
OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
4.400.000.VISUALIZAÇÕES
OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES.
😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19 FIQUE EM CASA, E AO SAIR USE MÁSCARA!
OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.
