PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quinta-feira, 30 de abril de 2020

JS - O presidente Jair Bolsonaro acusou a OMS de incentivar a mastugação e a homossexualidade de crianças. Confira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou a OMS (Organização Mundial da Saúde), na noite de hoje, de incentivar a masturbação e a homossexualidade de crianças. Bolsonaro voltou atrás e apagou o post publicado em seu perfil no Facebook minutos depois.

“Essa é a Organização Mundial da Saúde (OMS) que muitos dizem que eu devo seguir no caso do coronavírus”, iniciou. “Deveríamos então seguir também diretrizes para políticas educacionais?”, completou.

Sem citar fontes, Bolsonaro então detalha supostas recomendações da OMS para crianças de 0 a 4 anos: “Satisfação e prazer ao tocar o próprio corpo (masturbação); expressar suas necessidades e desejos por exemplo, no contexto de ‘brincar de médico’; as crianças têm sentimento sexuais mesmo na primeira infância”, descreve o texto….

Depois, para crianças entre 4 a 6 anos: “Uma identidade de gênero positiva; gozo e prazer ao tocar o próprio corpo, masturbação na primeira infância; relações entre pessoas do mesmo sexo.

O guia citado por Bolsonaro realmente existe e foi publicado em 2010 pelo Centro Federal de Educação em Saúde da Alemanha, em conjunto com o escritório europeu da OMS.

O texto, porém, não é dirigido às crianças, e sim aos pais, com o objetivo de ajudá-los na educação de seus filhos. Segundo a OMS, crianças de 2 e 3 anos são curiosas em relação aos seus próprios corpos.

Elas começam a perceber que são diferentes de outras crianças e dos adultos, e começam a ter noção do que é ser menino e ser menina. Por isso, é mais ou menos nesta fase que também desenvolvem sua identidade de gênero. Como estão mais interessadas em descobrir seus próprios corpos, é comum que as crianças toquem seus órgãos sexuais e queiram mostrá-los a outras crianças e adultos.

Mas o guia da OMS não diz aos pais que incentivem os filhos a fazer isso, e sim que conversem com eles sobre essa fase e lhes digam que isso é normal. A recomendação aparece em uma tabela voltada a crianças de 0 a 4 anos. Na coluna “give information about” (“dê informação sobre”, em tradução livre), na linha sobre sexualidade, o órgão aconselha conversar com as crianças sobre, entre outros temas, “o fato de que gostar do contato físico algo comum à vida de todas as pessoas.”.

Segue os Prints:


SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS. 

SIGA👨‍👩‍👧‍👦FAMÍLIA-JS  

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE!

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 4.250.000.VISUALIZAÇÕES   

OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES. 

PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19 FIQUE EM CASA. 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.