PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

terça-feira, 24 de março de 2020

JS - COVID-19: Uma escola em Natal vai acolher pessoas em situação de rua durante a crise do novo coronavírus. Confira

Escola Municipal Santos Reis e o Centro de Convivência Santos Reis, localizados na Zona Leste de Natal, vão acolher 143 pessoas em situação de rua durante a crise do novo coronavírus. A decisão ocorreu após reunião, na tarde de segunda-feira (23), entre o prefeito Álvaro Dias, líderes religiosos e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas).

A Prefeitura atende a uma parte desse público em vulnerabilidade social e sanitária, diante do avanço do coronavírus, no Albergue Municipal de Natal e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

“Estamos transferindo o local de acolhimento dessas pessoas, pois precisamos de mais espaço para elas, de modo a atender uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, no sentido de evitarmos a contaminação pelo coronavírus. Além disso, todos os moradores vão ter abrigo e alimentação 24 horas por dia, ao invés das 12 horas oferecidas anteriormente”, explicou a secretária Andréa Dias.

Na sexta-feira (20), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) e a Defensoria Pública da União em Natal (DPU/RN) emitiram uma recomendação para que a Prefeitura de Natal reforçasse a assistência à população de rua da cidade, em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

G1-RN

SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS. 


SIGA👨‍👩‍👧‍👦FAMÍLIA-JS  


MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE!

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 4.090.000.VISUALIZAÇÕES 

OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES. 

PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19 FIQUE EM CASA. 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.