Compartilhar nas Redes Sociais!

domingo, 5 de janeiro de 2020

𝐉𝐒 - TENSÃO: Parlamento Iraquiano pede retirada de tropas estrangeiras do país. Confira

O Parlamento do Iraque aprovou, neste domingo (5), uma resolução que pede ao governo que encerre as atividades de tropas estrangeiras no país. A decisão foi tomada dias depois que um ataque dos Estados Unidos matou o segundo homem mais importante do Irã, o general Qassem Soleimani, em Bagdá.

A resolução aprovada pelos parlamentares, ao contrário de leis, não obriga o governo a cumprir o texto, mas foi aprovada a pedido do próprio primeiro-ministro iraquiano, Adel Abdul Mahdi. Durante a sessão, Mahdi considerou a morte de Soleimani um "assassinato político". Milhares de pessoas acompanharam o velório do general neste domingo (5) no Irã e, no sábado (4), no Iraque.

O texto pede, ainda, que sejam cancelados quaisquer pedidos de ajuda do Iraque ao governo dos Estados Unidos. As tropas americanas estão no país a convite de Bagdá.

Também neste domingo (5), os EUA, que lideram a coalizão com o Iraque contra o Estado Islâmico, anunciaram a suspensão da maior parte das operações contra o grupo terrorista, e, também, dos treinamentos de forças iraquianas que participam do esforço conjunto.

G1

SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.


𝐒𝐈𝐆𝐀👨‍👩‍👧‍👦𝐅𝐀𝐌𝐈𝐋𝐈𝐀ⒿⓈ


MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE!

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 3.860.000.VISUALIZAÇÕES

OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.