PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

𝐉𝐒 - EFEITO DOMINÓ! Falta de energia no RN foi causado por ladrões que tentaram roubar peças de Torres, mais se deram muito mal. Confira

A queda de oito torres da linha de transmissão Açu III - João Câmara III, no Rio Grande do Norte, provocou a interrupção de distribuição de 15 megawatts de energia em Natal e outros 15 mw em Recife, capital de Pernambuco, na noite desta terça-feira (21), segundo o Operador Nacional Do Sistema Elétrico (ONS). Segundo a empresa Cymi do Brasil, responsável pela linha de transmissão, o tombamento ocorreu durante tentativa de furto de peças. Dois suspeitos morreram.

Segundo a Polícia Civil, os homens morreram após cair de uma torre de transmissão de alta tensão de energia enquanto tentavam roubar peças em Ipanguaçu, no Oeste potiguar. De acordo com os investigadores, ferramentas foram encontradas ao lado dos corpos dos dois homens.

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) em Mossoró, para perícia. Uma das vítimas foi identificada como Marciano Gonzaga de Souza, de 43 anos.

Segundo o chefe de obras da Cymi do Brasil, cinco peças da estrutura que sustenta a torre foram retiradas e estavam no local, o que pode ter causado o desabamento. O incidente provocou ainda a rejeição natural de 700 MW de carga nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, devido às fortes oscilações de tensão. O ONS disse que as cargas já foram recompostas.

Moradores de vários bairros de Natal, de cidades da região metropolitana da capital potiguar como São Gonçalo, Macaíba, Ceará-Mirim, Parnamirim e de outras cidades no interior do estado como João Câmara, Taipu e Poço Branco relataram quedas de energia.

Falta de água

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a instabilidade no fornecimento de energia elétrica afetou diversos poços e estações elevatórias de água na capital, diminuindo temporariamente a oferta de água. Com isso, 23 bairros da cidade ficaram com o abastecimento reduzido. 

G1-RN 

SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.


𝐒𝐈𝐆𝐀👨‍👩‍👧‍👦𝐅𝐀𝐌𝐈𝐋𝐈𝐀ⒿⓈ


MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE!

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 3.900.000.VISUALIZAÇÕES

OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES. 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.