PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

JS - INCÊNDIO: Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite desta quarta-feira(9) na cidade de Ceará-Mirim na Grande Natal. Confira

Um incêndio de grande porte nas mediações da Estação de Trem da cidade de Ceará-Mirim está sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (9). O incêndio teve início por volta das 17h.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram conduzidas ao local para fazer o controle das chamas, mas ainda não é possível saber a causa do fogo. Também não é possível saber se as chamas trazem algum risco para a cidade. A corporação estima que cerca de 40 hectares já foram atingidos.
Não há registro de vítimas. Além do Corpo de Bombeiros, bombeiros civis e carros-pipas da Prefeitura estão no local auxiliando no combate.  

Nesta quarta-feira (9), o Governo do Estado decretou emergência nos municípios de Portalegre e Viçosa, com validade de 90 dias, por conta do aumento do número de incêndios florestais na região. 
Desde 1998, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais realiza o Monitoramento dos Focos Ativos por Estado. De acordo com o relatório, o número de queimadas no Rio Grande do Norte costuma apresentar um aumento entre os meses de agosto e janeiro.

Em 2019 já são 128 focos ativos registrados, porém há uma redução em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram identificados 158 incêndios. Levando em conta todo o ano de 2018, foram 456 casos, com picos de 87 no mês de outubro e 128 em novembro. 
Durante o período em que o Inpe realiza esse monitoramento, o ano com maior número de casos de incêndio foi 2003, com 1.547 casos. Já o ano com menos focos foi 2000, com apenas 145 registros.

TRIBUNA DO NORTE 

ⒼⓅ👨‍👩‍👧‍👦FAMÍLIAⒿⓈ

MANDE UM OI PARA O 
N°9-8890-6282 E PARTICIPE! 

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 3.620.000.VISUALIZAÇÕES 

OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES. 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.