PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quarta-feira, 24 de julho de 2019

JS - TRAGÉDIA: Onze pessoas já morreram no estado do Pernambuco em decorrência dos alagamentos causado por causa das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Confira
















Resumo
Onze mortes foram confirmadas; veja quem são

Em seis horas, choveu o esperado para oito dias no Recife


Últimas atualizações
Deslizamento de barreira deixou três mortos no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Defesa Civil do Recife emitiu, desde o final de semana, avisos para 31 mil moradores de áreas de risco cadastrados. Das 5h às 17h45, foram registrados 450 chamados no telefone do órgão.

A Defesa Civil mantém um plantão permanente e pode ser acionada no número 0800.081.3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24 horas por dia.
Há 3 minutos
Equipes trabalham para retirar escombros após deslizamento de barreira em Abreu e Lima, no Grande Recife (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)
Moradores das áreas onde 11 pessoas morreram após deslizamentos de barreiras, no Grande Recife, viveram momentos de tensão e dor, nesta quarta (24). Parentes e vizinhos de vítimas foram para áreas dos acidentes para tentar ajudar os bombeiros nas buscas. Eles também lamentaram as mortes provocadas pelas chuvas.
Há 19 minutos


No bairro de São José, região central do Recife, Kombi passa em rua alagada, nesta quarta-feira (24) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
De acordo com a Defesa Civil do Recife, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu, às 17h desta quarta (24), um novo alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes, na madrugada da quinta (25).
A orientação é de que moradores de áreas de risco deixem seus imóveis e procure locais seguros. Este é sexto alerta emitido em seis dias, desde a sexta (19).

Bombeiros fazem buscas por grávida desaparecida após deslizamento de barreira em Abreu e Lima (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)
Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas pela jovem Maria Eduarda, que está grávida de oito meses e foi soterrada após um deslizamento de terra em Abreu e Lima, no Grande Recife. Três pessoas da família dela morreram, além de um vizinho.


Em Camaragibe, no Grande Recife, foram contabilizados 53 deslizamentos de barreiras, até as 17h30 desta segunda (24). Duas escadarias foram danificadas, no bairro do Areeiro e na Tabatinga, onde uma casa foi danificada por deslizamento de terra. Um muro desabou no bairro de Areinha.



Entrada do bairro de Ouro Preto, em Olinda, ficou completamente alagada, nesta quarta-feira (24) (Foto: Renato Ramos/TV Globo)
Depois de decretar situação de emergência, a prefeitura de Olinda adiou o retorno das aulas nas escolas municipais para a segunda-feira (29).

Em Igarassu, no Grande Recife, até as 17h30 desta quarta (24), 140 pessoas foram desalojadas e levadas para a Escola Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Agamenon.
Há 51 minutos
Carros ficaram submersos em Olinda, após chuvas nesta quarta-feira (24) (Foto: Reprodução/TV Globo )
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de que as chuvas diminuam a intensidade, a partir desta quarta (24), no Grande Recife. "Deve continuar chovendo, mas de forma mais fraca. O alerta para chuvas moderadas a fortes é válido até a meia-noite da quinta (25), mas estamos acompanhando e, se as condições mudarem, ele pode ser renovado", afirma o meteorologista Thiago do Vale.


Fonte: G1

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 3.420.000 VISUALIZAÇÕES. 

ATENÇÃO!
A PARTIR DE 1° DE AGOSTO SÓ SERÁ PERMITIDO NOS NOSSOS GPS PUBLICIDADES PATROCINADAS.

OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.