PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

segunda-feira, 20 de maio de 2019

JS - CAMPO REDONDO-RN: Morador da cidade faz alerta sobre animal que pode está com calazar. Confira

Neste último domingo 19 de Maio o Blog JS compartilhou uma matéria do G1/RN que uma pessoa morreu vítima de calazar no interior do RN. 

E ao ler a matéria no blog JS um morador da cidade de Campo Redondo-RN entrou em contato com o nosso blog para fazer um alerta sobre um animal(Cachorro) que pelas condições que vocês podem observar nas imagens abaixo, pode está doente, não estamos afirmando que o animal está com calazar, mais tem que ser tomado alguns cuidados. Ainda segundo o morador informou existe outros animais circulando nas ruas da cidade na mesma situação.

O que é calazar ou zoonose?
O cachorro com calazar ou com a zoonose conhecida como leishmaniose visceral canina precisa de cuidados, pois é uma condição extremamente preocupante e perigosa.

A doença é causada por um protozoário que ataca o sistema imunológico de cachorros e humanos e, se não tratada, pode ser fatal em até 95% dos casos, depois de atingir baço, fígado e nódulos linfáticos.

Embora tenha conseguido reduzir o número de casos da doença em humanos, o Brasil ainda é um dos 6 países com mais diagnósticos de leishmaniose visceral a cada ano. E os cães figuram como reservatório do protozoário.

O que observamos hoje nas ruas de Campo Redondo é uma invasão de cachorros, em toda esquina vários, tá certo que alguns podem ter dono mais não acreditamos que essa danação de cachorros sejam das pessoas e sim animais de rua que a cada dia só vêm aumentando a quantidade.




📱ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS!👨‍💻

NOSSO FACEBOOK PERFIL JS.

INTERAJA COM OS GRUPOS 
FAMÍLIA JS NO WHATSAPP
📱9-8890-6282📱

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 3.270.000 VISUALIZAÇÕES 

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS.