Um temporal com ventos de até 110 km/ atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite da quarta-feira (6) e causou pelo menos três mortes, deslizamentos, desabamentos de casas, alagamentos, quedas de árvores e de energia.
Há ainda dois desaparecidos, segundo as autoridades. Um dos trechos da ciclovia Tim Maia, na zona sul, também desabou; e a Avenida Niemeyer, que liga essa região à zona oeste, está interditada por um deslizamento. A prefeitura decretou estágio de crise por volta de 22h e recomendou aos cariocas que não saiam de casa.
O tempo segue chuvoso no Rio na manhã desta quinta (7) e a cidade enfrenta vários transtornos em função do temporal. Um dos mortos estava na favela da Rocinha, na zona sul. Segundo o prefeito Marcelo Crivella (PRB), a pessoa morta na Rocinha, ainda não identificada, estava em uma casa que foi atingida por um deslizamento de terra.
As outras vítimas são mãe e filho (Isabel Martins da Paes, 56 anos, e Mauro Ribeiro da Paes, 32), que morreram porque a casa deles em Barra de Guaratiba, zona oeste, foi soterrada por um deslizamento de terra. Outros parentes ficaram feridos.
Um ônibus foi atingido por um deslizamento de terra na Avenida Niemeyer, em São Conrado, e está soterrado. Há a suspeita de que dois passageiros ainda estejam dentro do veículo. Um vídeo gravado na Rocinha mostra um homem sendo levado pela enxurrada, durante o temporal. Segundo testemunhas do episódio, esse rapaz foi socorrido e passa bem.
Crivella informou também que foram registradas dezenas de quedas de árvores e bolsões de alagamentos em vários ruas do Rio. Só na avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana (zona sul), cinco árvores caíram. No bairro, o vento durante o temporal chegou a 110 km/h.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o Hotel Sheraton, na Avenida Niemeyer, totalmente alagado. Turistas passam em meio a poltronas boiando. Um dos bairros mais atingidos foi o Vidigal, também na zona sul, onde ruas viraram córregos e carros foram arrastados.
Fonte:Gazeta do povo
👨💻⭐⭐🌟📱
POR:JS
ACESSE O NOSSO BLOG
jsblogueiro.blogspot.com
INTERAJA COM OS GRUPOS
FAMÍLIA JS NO WHATSAPP
📱9-8890-6282📱
OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 3.020.000 VISUALIZAÇÕES
OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS.
