PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sábado, 23 de fevereiro de 2019

JS-Este sábado foi marcado por confrontos na fronteira do Brasil com a Venezuela. Confira



O coronel do Exército brasileiro José Jacaúna chamou de "lamentável" o confronto na fronteira entre Brasil e Venezuela no fim da tarde deste sábado (23). "Eu nunca tinha visto nenhum exército de outro país jogar bomba de gás lacrimogêneo no Brasil", afirmou o militar.

Jacaúna relatou que os soldados da Guarda Nacional Bolivariana também dispararam tiros com armas de fogo em direção ao território brasileiro, em Pacaraima (Roraima)
"Eles [os militares da Venezuela] realmente extrapolaram na reação em cima dos venezuelanos que estão aqui no nosso território", disse o coronel Jacaúna.

Perguntado se o tumulto na fronteira em Pacaraima pode ser considerado ataque à soberania brasileira, o coronel respondeu: "Quem vai dizer isso é o campo político. Acho que a via diplomática deve atuar fortemente contra os responsáveis por essa ação".

"Não sou eu quem vai dar ordem para o Itamaraty, mas, da nossa parte, acho que uma posição firme deve ser tomada", completou Jacaúna.

Coqueteis molotov, pedras e tiros
Venezuelanos em Pacaraima e soldados da Guarda Nacional Bolivariana entraram em confronto no fim da tarde deste sábado. Os civis, do lado brasileiro, jogaram coquetéis molotov e pedras contra a base militar da Venezuela.

Em resposta, os militares venezuelanos revidaram com bombas de gás lacrimogêneo, pedras, e tiros – de bala de borracha e armas de fogo, conforme o coronel Jacaúna.

Até o início da noite, havia informação de apenas um ferido, um civil venezuelano que passou mal e recebeu atendimento no posto militar brasileiro.

Informações: G1 

📱ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS!👨‍💻

NOSSO FACEBOOK PERFIL JS.

INTERAJA COM OS GRUPOS 
FAMÍLIA JS NO WHATSAPP
📱9-8890-6282📱

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 3.060.000 VISUALIZAÇÕES

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS.