PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sábado, 29 de dezembro de 2018

Cartório do município de Sítio Novo-RN realizou a sua primeira retificação de nome e gênero nos registros civis de uma pessoa trans. Confira

No último dia 21 de Dezembro o cartório do município de Sítio Novo, RN, realizou a sua primeira retificação de nome e gênero nos registros civis de pessoa trans como da jovem Karinny Moura de Araújo que natural de Sítio Novo e esteve no cartório para reconhecer seu nome e identidade de gênero no registro de documento e posteriormente nas outras documentações. Karinny foi a primeira trans a reconhecer o nome e gênero da cidade Sítio Novo, porém diversas outras trans já conseguiram realizar esse procedimento em outros municipios e estados desde da aprovação do provimento 73/2018 pelo STF que garante tal direito as pessoas trans e no estado do Rio Grande do Norte o provimento passou a ter as normativas próprias do provimento 175/2018, que todos os cartórios do RN acabam seguindo para realização do procedimento de retificação nome e gênero nos registros civis de  travestis, mulheres e homens transexuais.


Karinny é uma das primeiras trans do município a realizar esse procedimento que  garante muito mais que um simples reconhecimento de nome e gênero e sim uma conquista e realização pessoal na vida de uma pessoa trans.

Com isto, Sítio novo registra um fato histórico na cidade com a realização dessa conquista registrada na vida da jovem Karinny Moura de Araújo, natural de Sítio Novo  atualmente reconhecida pelo nome e gênero feminino de sua identificação.


👨‍💻⭐⭐📱
POR:JS

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.
jsblogueiro.blogspot.com. 
INTERAJA COM OS Grupos

FAMÍLIA JS ONLINE I, II & III NO WHATSAPP. 
📱9-8890-6282📱

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 2.860.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS