Compartilhar nas Redes Sociais!

quarta-feira, 7 de março de 2018

REDES SOCIAIS: O WHATSAPP LANÇA UMA NOVIDADE PARA OS SEUS USUÁRIOS. CONFIRA

O WhatsApp começou a testar a função de trava de mensagem áudio para smartphones Android. Disponível para iPhone (iOS) desde novembro de 2017, o recurso permite deixar o microfone do celular ativado para gravar a voz sem precisar manter o botão virtual pressionado.

O serviçose mantinha exclusivo no sistema da Apple, e agora pode estar disponível para aparelhos com o sistema da Google.O travamento do microfone para compartilhar áudio apareceu primeiro de forma experimental na versão 2.18.71 do WhatsApp Beta para Android, que costuma antecipar novidades que ainda serão liberadas para a versão estável.

A tendência é que o recurso seja levado para todos os usuários do WhatsApp nas próximas atualizações do aplicativo.O funcionamento da trava é o mesmo da versão para iOS. Ao pressionar o botão de microfone para enviar um áudio, o ícone fica maior do que antes e permite um deslize para cima para ativar um bloqueio.

O usuário sente uma pequena vibração para alertar que o microfone está travado. A partir daí é possível continuar falando com as mãos livres, usando um único toque para enviar. Ométodo convencional, que exige pressão constante no botão, segue disponível.

Segundo o portal WABetaInfo,o WhatsApp também testa uma novidade que permite ouvir a sua própria mensagem de voz antes de enviar na conversa. O recursoestá oculto na versão Beta, mas deve ser habilitado em breve em uma atualização futura. Essa função específica também não está disponível no iPhone.O WhatsApp Beta também exibe uma novidade para o pacote de stickers.

Apesar deainda não estar disponível para usar, o aplicativo já mostra um botão para baixar pacotes temáticos prontos defigurinhas com a indicação dotamanho do kit.Outras novidadesA trava de áudio chega um diadepois do WhatsApp estendero prazo para apagar mensagens de forma definitiva no chat.

Na segunda-feira (5), a versão Beta aumentou de sete minutos para mais de uma hora o tempo limite para permitir o cancelamento do conteúdo enviado.Em fevereiro, as principais novidades do mensageiro ficaram por conta de um atalho para ver citações e respostas, novas descrições em grupos e uma maneira simples de apagar mensagempor tipo de conteúdo.
Fonte:Globo, via Techtudo e WABetaInfo.

POR:JS

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.810.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.