PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sábado, 13 de janeiro de 2018

PC DO B ABANDONA O BARCO E DEIXA GOVERNADOR ROBINSON FARIA "SOZINHO". CONFIRA

O PC do B anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 11, o rompimento com o governador Robinson Faria (PSD). Além de emitir uma nota em que se manifesta contrariamente ao pacote de medidas de ajuste fiscal proposto pelo governo, o partido entregou o comando da Secretaria de Esporte e Lazer, que era ocupada até então por Canindé de França.

A exoneração do secretário, a pedido, já foi publicada na edição desta sexta-feira, 12, do Diário Oficial do Estado. Partido do vice-governador, Fábio Dantas, o PC do B era aliado de Robinson desde a eleição de 2014. Segundo o presidente estadual da legenda, Antenor Roberto, o rompimento se tornou inevitável após o anúncio, pelo governo, de medidas austeras.

“Temos divergência sobre a parte da proposta que tira direitos dos servidores e aliena ativos do Estado. Não havia ambiente para continuarmos no governo. O governador fez uma campanha pedindo o voto do eleitor com um programa. Agora, o mesmo candidato eleito apresenta um conjunto de medidas contrários àquilo que ele falou”, destaca Antenor, que acrescenta que permanecer no governo feriria a identidade do partido.

O PCdoB tem atualmente uma representante na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Cristiane Dantas, esposa do vice-governador. Segundo Antenor, a parlamentar foi orientada a votar contra as medidas propostas pelo governo.

“Vai ser uma escolha dela. O partido recomenda que ela vote contra a proposta da previdência e o teto de gastos”, diz o presidente. Fábio Dantas, que vem sendo cogitado em outros partidos, ainda não se posicionou oficialmente sobre o desembarque do PCdoB do governo.

Segundo Antenor Roberto, cabe ao vice-governador continuar ou não na legenda, depois do rompimento. “Eu já vinha alertando Fábio sobre a dificuldade de manter o alinhamento ao passo de que, cada vez mais, o governo vinha sendo rendido a ideias conservadoras. Antes de publicarmos a nota, fiz questão de que ele tomasse conhecimento. Ele disse: ‘eu entendo’”, finaliza o presidente.

APROXIMAÇÃO COM O PT.
O PCdoB vem alimentando conversas com dirigentes do PT, seu aliado histórico. Nos bastidores, a expectativa é de que o partido apoie a candidatura da petista Fátima Bezerra ao Governo do Estado.

O vice-governador Fábio Dantas e sua esposa, a deputada Cristiane Dantas, ainda não oficializaram, mas a tendência é que os dois se filiem a outra legenda.
Fonte:Agora no RN.
POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.590.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.