PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

URGENTE: MINISTÉRIO DA DEFESA ANUNCIOU A VINDA DE 2. MIL HOMENS DO EXÉRCITO AO RN. CONFIRA.

O Ministério da Defesa anunciou nestasexta-feira (29) o envio de 2 mil homens das Forças Armadas para reforçar o patrulhamento nas ruas do Rio Grande do Norte. Segundo o ministério, os primeiros 500 homens vão para o estado já nesta sexta. Os demais chegarão em até 48 horas.

O reforço das Forças Armadas será utilizado inicialmente na região de Natal, capital do estado, e de Mossoró.De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, pode haver deslocamento para outras áreas em caso de necessidade. O reforço federal fica no estado, a princípio, por 15 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º.A paralisação das polícias gerou um onda de crimes em várias cidades do estado.

Assaltos, arrombamentos e arrastõesse repetem diariamente desde o dia 19."Hoje, até o fim do dia, nós teremos 500 homens que estarão atuando no patrulhamento ostensivo e na garantiada comunidade da região metropolitana de Natal, e também na de Mossoró. Nas próximas 48 horas, nós teremos deslocados aproximadamente 2000 homens, que serão utilizados de diversas unidades militares de estados próximos ao Rio Grande do Norte.

Quero dizer que ao lado deles nós teremos o contigente de aproximadamente 190 homens da Força Nacional de Segurança que já seencontram num terreno do Rio Grande do Norte", afirmou o ministro da Defesa.Desde o início da crise na segurança, ogoverno federalenviou cem homens da Força Nacionalpara auxiliar no patrulhamento.

Eles se juntaram aos 120 integrantes da Força Nacional quejá atuavam no estado.Essa é a segunda vez que as Forças Armadas vêm auxiliar na segurança doRN somente em 2017. Em janeiro, cerca de1,8 mil homens integraram a operação Potiguar IIpara combater a onda de ataques criminosos que acontecia em várias cidades do estado.
Fonte:G1/RN.
POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.530.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.