PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

CAMPO REDONDO/RN: O CPS NOIR MEDEIROS REALIZOU NESSA MANHÃ (12) UMA MESA DE DEBATE ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA À AIDS. CONFIRA.

Há Três décadas que a epidemia do HIV/Aids persiste mesmo com os avanços biomédicos e a contínua mobilização de movimentos sociais de direitos humanos. No mês em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra a Aids (01/12), dados lançados pelo Ministério da Saúde brasileiro mostram que a infecção pelo vírus aumentou mais de 50% entre a população de 15 a 24 anos nos últimos seis anos.

Segundo relatório da UNAIDS de meados deste ano já era possível apontava o crescimento de 11% nos casos de infecção entre a população brasileira de 2005 a 2013, tendência oposta à média mundial (infecções diminuíram 13% nos últimos três anos).

Esse cenário evidencia tanto os limites e fragilidades da resposta à epidemia quanto a necessidade de reflexão sobre as formas de mobilização para enfrentar a situação.

Partindo deste cenário, o Centro de Promoção Social Noir Medeiros de Souza, em parceria com a SESAP-RN, HEPAIDS, 5 URSAP, Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo-RN promoveu, na manhã deste dia 12 de dezembro, uma mesa redonda onde foi discutido os avanços nos números de infecções pelo HIV/Aids no BRASIL.

O evento aconteceu no Centro Administrativo Dr° José Albetany de Souza (CAJAS), e contou com a presença de diversos proficionais da saúde CAMPOREDONDENSE, e também da população em geral.

REALIZAÇÃO: Centro de Promoção Social Noir Medeiros de Souza

APOIO E PARCEIROS: HEPAIDS \ SESAP \ 5°  URSAP \ S.M.S DE CAMPO REDONDO - RN.  José Eder de Medeiros Alves ( psicólogo Especialista em Gestão da Política de IST/ AIDS E HEPATITES VIRAIS da 4 URSAP de Caicó e Ana Cristina e Do Hospital e Maternidade Ana Bezerra/ Santa Cruz RN.

POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.480.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.