PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

CAMPO REDONDO/RN: CARTÓRIO ÚNICO REALIZOU O PRIMEIRO PROCESSO NOS REGISTROS CÍVEIS DE UMA TRANSEXUAL NA REGIÃO TRAIRI. CONFIRA.

A transexual Lara Bianck, militante dos direitos LGBT – Presidente da Ong Atreva-se e estudante de gestão pública residente no município de Santa Cruz/RN, nascida em Currais Novos e registrada no Cartório Único de Campo Redondo, após 02 anos de luta e espera na justiça a consegue reconhecer seu nome social e identidade de gênero nos seus documentos de registros civis.
Mesmo não morando em CAMPO REDONDO, Lara Bianck tem familiares residentes no município onde ela foi registrada e na tarde desta quarta – feira esteve no cartório único de Campo Redondo para realizar a troca e retificação do seu nome e gênero do masculino para feminino nos documentos.

Lara Bianck em conversa com o Blog afirmou: “Que passou por vários procedimentos que veio deste do acampamento e tratamento hormonal, escutas psicológica e psiquiátrica, ação judicial feita pelo seu advogado Dr. Alex Costa Rodrigues, audiência de escuta com testemunhas, parecer do ministério publico através do promotor e decisão da sentença final feita pelo Juiz, que depois de passar por situações de constrangimento em decorrência do seu  nome social que a Sra.

Lara Bianck passou, uma delas foi impedimento de viajar com o seu nome social  no  aeroporto, que logo após esse ocorrido Lara- procurou o Juiz da Comarca de Santa Cruz/RN – Dr. Romero Lucas no dia 23 de Agosto de 2017 para tentar sensibiliza - ló e dar celeridade ao processo de retificação e reconhecimento do nome social e gênero feminino nos registros civis, pois já fazia 02 anos que esse processo encontrava-se na justiça, deste ano de 2015, convencido do relato da mesma o Juiz comprometeu- se em verificar o processo e dar Sentença dentro do prazo de 15 dias e que o mesmo agilizou o processo com 02 dias depois da conversa e relato que Lara Bianck teve com o excelentíssimo Juiz, dando a sentença final do processo no dia 25 de Agosto de 2017 e sendo assim encaminhado aos procedimentos finais para a elaboração dos novos documentos civis com  nome e gênero reconhecidos’’.

Que a mesma procurou na tarde ontem, quarta - feira dia 25/10, o Cartório Único de Campo Redondo/RN onde foi registrada para fazer os seus novos documentos de retificação do nome social e gênero feminino nos registros civis. Dando um grande passo para mais uma conquista de marco histórico como primeira transexual a reconhecer o nome social e gênero feminino nos registros civis sem precisar passar por procedimentos cirúrgicos, para o município de Santa Cruz em que reside, Campo Redondo em que foi registrada, Currais Novos onde nasceu e região do Trairy e como a segunda trans do estado do Rio Grande do Norte a reconhecer o nome, gênero nas documentações.
Lara Bianck diz:

“Um grande passo de avanço foi dado na minha vida, e essa conquista não é apenas minha, mas sim da comunidade trans na qual eu pertenço, que muitos e muitas lutam por isso, e assim como eu consegui, eu espero presenciar essa conquista de outras pessoas trans do município onde resido, da região trairy, do estado do Rio Grande do Norte e Brasil a fora ”. Disse: Lara Bianck em sua postagem no facebook.
Lara Bianck agradeceu a todos e todas envolvidos em seu processo principalmente eficiência,  prontidão, receptividade  e atenção do Tabelião do Oficio Único do município de Campo Redondo - Magno Régio e seus auxiliares que foram os responsáveis pela entrega do documento final da certidão de nascimento atualizada.
POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.390.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.