Morreu nesta segunda-feira, em Natal, o ex-nadador paralímpico Adriano Galvão Pereira, de 56 anos. Medalhista de bronzenos Jogos Paralímpicos de Atlanta, em 1996, ele tinha diabetes e estava internado há 43 dias em um hospital da capital potiguar.Adriano ficou paraplégico após um acidente de carro e entrou para a natação por recomendação médica.
Ele foi um dosprimeiros destaques do paradesporto potiguar e nacional, ainda nos anos 90. Além das duas medalhas de bronze em Atlanta - 50m livre e 100m livre da classe S2 -, conquistou quatro ouros nos Jogos Parapan-Americanos de 2003, em Mar DelPlata, na Argentina (50m, 100m e 200m livre e 50m costas S2).Disputou também as Paralimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008, sem medalhas.
O velório está previsto para ter início às 11h, no centro Vila Flor, na Avenida Xavier da Silveira, em Natal. O sepultamento será no cemitério municipalde São Tomé, cidade onde nasceu.
Informações:G1/RN.
POR:JSBLOGUEIRO.
ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.
OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.260.000 VISUALIZAÇÕES.
OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.