COPA DO MUNDO 2026

COPA DO MUNDO 2026

quarta-feira, 19 de abril de 2017

POLÍTICA NACIONAL:EM NOVA PESQUISA EX-PRESIDENTE LULA, DISPARA NA FRENTE, E VENCERIA COM FACILIDADE. CONFIRA.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi apontado como favorito pela pesquisa CUT/Vox Populi para vencer aseleições presidenciais em todos os cenários de primeiro e segundo turnos, de acordo com Estadão.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de abril e divulgada nesta terça-feira (18) pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).Em uma possível disputa de Lula com o senador Aécio Neves (MG), por exemplo,o petista aparece com 44% das intenções de voto, contra 9% do tucano.

Em dezembro do ano passado, uma pesquisa apontou que Lula teria 37% dosvotos, contra 13% de Aécio. Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) subiu de 7% para 11% na mesma comparação. Marina Silva se manteve com 10% e Ciro Gomes (PDT-CE) com 4%.Se o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) entrasse na disputa, Lula venceria com 45% dos votos; contra12% de Bolsonaro; 11% de Marina Silva; 6% de Alckmin; e 4% de Ciro Gomes.

Em dezembro, Lula tinha 38%; Alckmin, 10%; Bolsonaro, 7%; Marina Silva, 12%; e Ciro Gomes, 5%.Se o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), entrasse na disputa pelo PSDB, ele teria 5% das intenções de voto, a mesma quantidade de Ciro Gomes.

O ex-presidente ficaria com 45%; Marina e Bolsonaro com 11%.Nas simulações de um eventual segundoturno, Lula também venceria em todos os cenários, segundo a pesquisa. Contra Doria, o petista venceria por 53% a 16%. Contra Alckmin, o petista tem 51% da intenção de votos e o tucano tem 17%. Se o candidato fosse Aécio, o ex-presidente levaria 50% dos votos válidos e o senador teria 17%. Já se a oponente fosse Marina, Lula venceria as eleições por 49% a 19%.Em um voto espontâneo, quando os entrevistados falam em quem votariam sem que sejam citados nomes, Lula tem 36% das intenções de voto; Doria aparece com 6%; Aécio, 3%; Marina, 2%; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Alckmin têm 1%.

Apesar da vitória em todos os cenários, 66% dos entrevistados disseram que Lula cometeu erros, mas fez “muito maiscoisas boas pelo povo e pelo Brasil”.58% acham que a vida melhorou com o governo dos petistas Lula e Dilma Rousseff; outros 13% disseram que piorou; e 28% responderam que nem melhorou, nem piorou. A pesquisa CUT/Vox Populi ouviu 2.000 pessoas em 118 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2%.
Fonte:Umarizalense.
Por:JSBLOGUEIRO.

OBRIGADO A TODOS, PELAS MAIS DE 790 MIL VISUALIZAÇÕES.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282

OBS:O ADMINISTRADOR DO GRUPO NÃO É RESPONSÁVEL PELOS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS.