PATROCINADOR MASTER
segunda-feira, 7 de março de 2016
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, REALIZA O CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR).
Notícia importante aos agricultores do estado do Rio Grande do Norte, o Ministério do desenvolvimento agrário está pedindo que todos os agricultores façam o (CAR), o Cadastro Ambiental Rural, permitirá o levantamento da situação ambiental das propriedades rurais no Brasil e auxiliará na regularização daquelas que não estejam de acordo com a legislação. Trata-se de um instrumento importante e necessário para o desenvolvimento sustentável.
Para os Agricultores familiares com propriedades de até 4 módulos fiscais, o Cadastro é mais simplificado, devendo os órgãos Ambientais (onde existe) dar assistência ao Agricultor. As Redes de Assistência Técnica, Sindicatos e Secretárias de Agricultura também podem apoiar essa ação.
O Rio Grande do Norte possui 71.210 estabelecimentos rurais da Agricultura Familiar e 11.843 não familiares. Esses imóveis juntos somam 3.187.928 ha. Todos precisam realizar o CAR.
Segundo o monitoramento realizado pelo Serviço Florestal Brasileiro, dos 83.053 imóveis rurais existentes no RN, apenas 6.204 tinham realizado o cadastro até o dia 14/02/2016.
São muitos os prejuízos para aqueles que deixarem de apresentar as informações ao CAR. Isso porque o cadastro será obrigatório para a liberação de crédito rural, licenças ambientais e cadastro que impliquem informações da propriedade.
Só lembrando que a realização do CAR só vai até o dia 04/05/2016.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO.
Por:JSBLOGUEIRO.