PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

EM SÃO PAULO PARTE DE UM VIADUTO CEDEU E INTERDITOU UMA DAS PRINCIPAIS RODOVIAS DA CAPITAL PAULISTA. CONFIRA

MATÉRIA 💯% VERÍDICA. 


De acordo com a Defesa Civil Estadual, uma das placas que sustentam o viaduto cedeu. O descolamento entre as partes da estrutura provocou um desnível e formou uma espécie de "degrau" de quase dois metros no viaduto. As autoridades ainda investigam as causas do ocorrido. O Corpo de Bombeirostambém foi acionado para acompanhar a ocorrência. 

O prefeito Bruno Covas (PSDB) visitou pela manhã o local do acidente. Segundo ele, o viaduto foi vistoriado há quatro meses e não havia sinal de problemas. O secretário das Prefeituras Regionais, Marcos Penido, afirmou que o problema é pontual: "A questão foi em uma junta de dilatação e não deu aviso. Não há trincas".  Por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Sirub) realizará o escoramento do viaduto para que sejam feitos "ensaios para apurar as causas do acidente e dar início às obras de recuperação".

Segundo Penido, será feito o escoramento da estrutura do viaduto, usando macacos hidráulicos. "Temos de escorar para segurar toda essa carga do viaduto, para tirar os pedaços e identificar as causas e as soluções", disse. Não há prazo para a conclusão do trabalho. 

Segundo a Companhia da Engenharia de Tráfego (CET), os carros estão sendo desviados para a pista local. O desvio começa na ponte da Cidade Universitária. O viaduto é uma continuação elevada da pista expressa da Marginal Pinheiros. A construção passa em cima da linha de trem Villa Lobos-Jaguaré, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que não terá sua funcionalidade afetada.

Não há previsão de quando a via será liberada. Viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo à Ponte do Jaguaré, cedeu cerca de 2 metros. Prefeitura alega que vistorias em pontes e viadutos não identificou 'riscos estruturais' De acordo com a gestão Covas, a Sirub realiza vistorias periódicas nos 185 viadutos e pontes da capital paulista e nessas análises não foram constatados riscos estruturais.

O prefeito afirmou que o Programa de Recuperação de Pontes e Viadutos foi suspenso na gestão anterior e retomado no ano passado. "Elencamos 33 pontes e viadutos prioritários para poder fazer uma manutenção preventiva, ou seja, não há nenhum risco nesses viadutos hoje." Segundo Covas, neste mês, o edital para fazer a vistoria nesses pontos foi liberado pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e a expectativa é de que em três meses a empresa seja contratada e o serviço, retomado. 

O viaduto que cedeu não está nesta lista. Procurada, a gestão Fernando Haddad (PT) afirmou que "passados quase dois anos e a atual administração ainda não aprendeu a lidar com a cidade de São Paulo". "Atribuir alguma responsabilidade à gestão anterior é no mínimo irresponsabilidade. De acordo com a própria Defesa Civil estadual, as placas do viaduto sofreram dilatação, o que provocou o desnível", diz a nota.  Segundo a gestão Covas, os locais prioritários de manutenção foram definidos em conjunto com o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). São eles: Ponte Jânio Quadros, Ponte Freguesia do Ó, Ponte Cidade Universitária, Ponte Eusébio Matoso, Ponte Eng. Roberto Rossi Zuccolo, Ponte Cruzeiro do Sul, Ponte do Limão, Ponte do Tatuapé, Ponte Aricanduva, Ponte da Casa Verde, Ponte das Bandeiras, Ponte e Viaduto Presidente Dutra, Viaduto Elias Nagin Brein (da Lapa), Viaduto Naor Guelfi, Viaduto Miguel Mofarrej, Viaduto Pacheco Chaves, Viaduto General Olimpio da Silveira, Viaduto Alberto Badra, Viaduto Carlos Ferraci, Viaduto Alcântara Machado, Viaduto Brigadeiro Luiz Antônio, Viaduto Gal. Euclides Figueiredo, Viaduto Gal. Marcondes Salgado, Viaduto Gal. Milton Tavares de Souza, Viaduto Jabaquara, Viaduto João Julião C. Aguiar, Viaduto Major Quedinho, Viaduto Paraíso, Viaduto Pedro de Toledo, Viaduto Washington Luiz, Viaduto Grande São Paulo, Viaduto Gazeta do Ipiranga e Complexo Mackenzie.

Depoimento: A CET diz que alguns carros acabaram passando pelo viaduto e se acidentaram. Apesar de não haver vítimas nem feridos, a jornalista e youtuber Raissa Andrade foi ao Twitter reclamar da situação.

Fonte: ESTADÃO 
👨‍💻🌟🌟📱
POR:JS

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.
jsblogueiro.blogspot.com. 
INTERAJA COM OS Grupos

FAMÍLIA JS ONLINE I, II & III NO WHATSAPP. 
📱9-8890-6282📱

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 2.760.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS