PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sexta-feira, 31 de março de 2017

POLÍTICA NACIONAL: PESQUISA (CNI) APONTA QUE O GOVERNO DE MICHEL TEMER ESTÁ PIOR DO QUER NUNCA.CONFIRA.

A rejeição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) atingiu o maior valor desde o início da sua gestão, segundo pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta sexta (31). Para 55% dos entrevistados, a gestão Temer é ruim ou péssima.

Essa quantia era de 39% em junho de 2016, um mês após ele assumir aPresidência, ainda de forma interina.Em dezembro, chegou ao patamar de 46%.Atualmente, o governo é considerado bom ou ótimo por 10% dos entrevistados, percentual que era de 13% em dezembro. Para 31%, a gestão do peemedebista é regular e 4% não souberam avaliar o presidente ou não quiseram responder.

A pesquisa CNI/Ibope ainda aponta que, em junho do ano passado, 66% dos entrevistados não confiavam no presidente. No levantamento desta sexta, o percentual alcançou 79%.O levantamento foi feito entre os dias 16 e 19 de março, com 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A rejeição à gestão Temer é maior no Nordeste, onde 67% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo, em seguida vem o Sudeste, onde 52% reprovam o presidente. A região Sul é a que melhor avalia o governo presidente, onde 48% consideram ruim ou péssimo e 17% bom ou ótimo.

O governo Temer também é considerado pior que o governo Dilma Rousseff (PT) por 41% dos entrevistados, ante 34% que pensavam isso na pesquisa de dezembro. Para 38%, o governo é igual ao da ex-presidente e 18% consideram melhor.De acordo com a pesquisa, 22% dos homens consideram o governo Temer melhor que a gestão Dilma, mas esse valor cai para 15% entre as mulheres.

DILMAA rejeição ao governo Temer, no entanto, não chega ao patamar que Dilma atingiu nos seus últimos meses. Em março do ano passado, às vésperas da abertura do processode impeachment, a parcela da população que avaliava a gestão Dilma comoruim ou péssima era de 69%. Antes, em dezembro de 2015, chegou a 70%.Mas, como Temer, o governo da petista era considerado bom ou ótimo por 10% da população. 80% dos entrevistados não confiavam na presidente.
Fonte:Folha de São Paulo.
Por:JSBLOGUEIRO.

OBRIGADO A TODOS, PELAS MAIS DE 740 MIL VISUALIZAÇÕES.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282

OBS:O ADMINISTRADOR DO GRUPO NÃO É RESPONSÁVEL PELOS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS.