PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ÁGUA DOCE:GOVERNADOR ENTREGARÁ NESTA SEXTA-FEIRA (20) SISTEMAS DE DESSALINIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA/RN. CONFIRA.

O governador Robinson Faria irá entregar 68 sistemas de dessalinização nesta sexta-feira, em João Câmara. Os equipamentos, do Programa Água Doce (PAD), vão beneficiar cerca de 15 mil pessoas em 38 municípios. Na ocasião, será realizada uma visita técnica em um destes sistemas implantado na comunidade rural Maria daPaz.

A visita finaliza a programação do Congresso Mundial de Dessalinização, reconhecido como o principal evento mundial na área, realizado desde domingo (15),em São Paulo.Na comitiva de especialistas, estão o secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Jair Vieira Tannus Junior, o diretor do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas e Acesso à Água do MMA e coordenador do Programa Água Doce (PAD), Renato Saraiva Ferreira, o Presidente da Associação Internacional de Dessalinização (IDA), Emilio Gabbrielli e a Vice-Presidente da IDA, Shannon Kathleen McCarthy. Além deles, o vice-governador Fábio Dantase o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior.

O Água Doce visa estabeleceruma política pública permanente de acesso à águade boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando aimplantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis. Atende, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

O PAD envolve parcerias com diversas instituições e a participação da comunidade na gestão compartilhada dos sistemas de dessalinização.Água Doce do RNUm convênio firmado entre o MMA e o Governo do RN, através da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), no valor deR$ 19,9 milhões, tem como meta a implantação, recuperação e gestão de 103 sistemas de dessalinização em comunidades rurais do semiárido potiguar. Com a entrega dos 68 sistemas, a Semarh finaliza a primeira etapa do convênio.

Na segunda etapa do Programa, serão instalados mais 35 sistemas de dessalinização, revitalização da unidade demonstrativa de Caatinga Grande, implantaçãode duas unidades demonstrativas e mais dois sistemas de dessalinização movidos a energia solar.No total, o PAD vai beneficiar em torno de 30 mil pessoas do Estado.

NOTA DO BLOG JSBLOGUEIRO: Só lembrando que o nosso município de Campo Redondo também está sendo contemplado com esse importante sistema de dessalinização, inclusive já têm alguns que já estão com as obras na reta final.
POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.370.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.