PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

NOTÍCIA NACIONAL:A LAVA-JATO UM DIA PRENDE E NO OUTRO SOLTA.CONFIRA.

os empresários Paulo Roberto Gomes Fernandes e Marivaldo do Rozário Escalfoni. Os dois foram presos em maio deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a 40ª fase da Operação Lava Jato. A decisão foi tomada na terça-feira (19).Os empresários foram detidos sob a suspeita de comandar empresas de fachada, que eram usadas porgrandes empreiteiras para fraudar contratos com a Petrobras.

As empresas ligadas a Fernandes e Escalfoni forneciam notas fiscais de serviços que não tinham prestado, segundo o Ministério Público Federal.Eles foram denunciados em junho deste ano, pelos crimesde corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Na decisão, Moroconsiderou o fato de que faltam poucas testemunhas aserem ouvidas no processo, que tem ao todo seis réus, sendo três ex-gerentes da Petrobras.“

Considerando, porém, que já foram realizadas buscas e apreensões nos endereços dos acusados e de suas empresas, e que já foram ouvidas a quase totalidade das testemunhas na referida ação penal 5024266-70.2017.4.04.7000, reputo viável no presente momento substituir a prisão preventiva por medidas cautelares alternativas”, disse o juiz.

Moro trocou a prisão por uma série de restrições. Entre elas está a apreensão dos passaportes deles, a proibição de deixarem o país e a proibição de mudança de endereço. Eles também não podem efetuar saques bancários em valores iguais ou superiores a R$ 10 mil, nem firmarem contratos com empresas que sejam fornecedoras da Petrobras.
Fonte:G1.
POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.310.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.