PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

domingo, 1 de maio de 2016

PRIMEIRO DE MAIO O DIA EM QUER O BRASIL PERDEU O SEU MAIOR ÍDOLO DA HISTÓRIA.

Um dia em quer o Brasil perdeu o seu maior ídolo.
Ímola, 1º de maio de 1994: morre Senna, o maior piloto de Fórmula-1da HistóriaTricampeão mundial bate a quase 300 km/h num muro da curva Tamburello, no GP da Itália. Tragédia deixa Brasil de luto por uma semana, e 250 mil pessoas vão ao velório
Eram 13h42m (horário de Brasília) do dia 1º de maio de 1994 quando foi oficialmente anunciada a morte do tricampeão mundial de Fórmula-1 Ayrton Senna. Desde as 9h13m, momento em que a Williams de Senna bateu a quase 300km/h num muro da curva Tamburello, no Grande Prêmio de San Marino, no autódromo de Ímola, Itália, o país ficou à espera de notícias. A tragédia deixou o Brasil de luto por uma semana. Sua última vitória fora no GP da Austrália, em novembro de1993.Terceira da temporada, a corrida nem deveria ter começado. No dia anterior, o piloto austríaco Roland Ratzenberger morrera nos treinos; dois dias antes, o brasileiro Rubens Barrichello também havia corrido risco de vida num acidente. Por fim, dois acidentes no início da prova deixaram dez mecânicos feridos. A perigosa curva Tamburello, que depois seria modificada, era a mesma em que Nelson Piquet tivera traumatismo craniano, sete anos antes, também em 1º de maio.No inquérito na Justiça italiana, em que foram indiciadas 12 pessoas, entre elas o dono da equipe, Frank Williams, constatou-se que a barra de direção, mal remendada, quebroue deixou o carro de Senna sem controle. No choque, uma das hastes de suspensão foi arremessada contra a cabeça do piloto e perfurou o capacete, afundando o crânio, acima do supercílio direito. Mantido vivo por aparelhos, Senna foi levado para o Hospital Maggiore, em Bolonha, onde morreu. A corrida foi vencida pelo alemão Michael Schumacher.Senna morreu aos 34 anos. Considerado por muitos o maior piloto de todos os tempos, recordista mundial de pole positions(65), obteve 41 vitórias em dez anos de carreira na Fórmula-1. A opinião de quem o considera o maior piloto de automóveis que já viveu era compartilhada, por exemplo, pelo argentino Juan Manuel Fangio. Lenda do esporte, ele é oficialmente,com seus cinco títulos conquistados entre 1951 e 1957, o maior piloto de automóveis da História.Entre as cerca de 250 mil pessoas que passaram pelo velório de 21 horas, na Assembléia Legislativa de São Paulo, estiveram o presidente Itamar Franco e a apresentadora Xuxa, ex-namorada de Senna. Um cortejo de 17 quilômetros, que parouSão Paulo, levou o corpo do piloto ao cemitério do Morumbi, onde o caixão foi carregado por um grupo de pilotos do qual fazia parte o ex-rival Alain Prost e mitos como Jackie Stewart e Emerson Fittipaldi. A Esquadrilha da Fumaça desenhavano céu o S de seu nome.
Por:Josiel Silva.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS jsblogueiro.blogspot.com E TAMBÉM INTERAJA COM O NOSSO GRUPO DO BLOG NO ZAP 9 - 8890 - 6282.